Centenário de um operário do samba


Em dezembro de 2010, com atraso em virtude de adiamento devido à gripe suína, finalmente aconteceu o evento tão esperado no triângulo Mineiro"Centenário de um operário do samba" em comemoração aos 100 anos de nascimento do compositor e cantor Ataulfo Alves. Produção de Paulo Ramos e Marcelo Ramos da Idear produções, de Belo Horizonte-MG, com incentivo da lei estadual de incentivo à cultura e patrocínio de CTBC telecom.
Ataulfo é figura das mais lembradas por onde se cante samba, autor de pérolas como "Ai que saudades de Amélia", em parceria com Mario Lago, um samba machista, mas tão bom que é impossivel deixar de lembrar; é autor de "Errei sim" samba deslumbrante em que, tomando o partido da cantora Dalva de Oliveira na separação do marido Herivelto Martins, oferece essa música pra Dalva cantar. Aparente incoerência que, na verdade enriquece a obra desse mineiro que brilhou mundo a fora com sua elegância de modos e talento absurdo. Um grande nome da nossa música popular, sambista cuja obra atravessa gerações atestando sua qualidade.
 
Disse tudo isso pra contar que em 03 de Dezembro último aconteceu a participação da Cantora Karine Telles nesse projeto e que publicaram no Blog do prata(da cidade de Prata-MG, onde se deu a participação da Karine no evento) videos da cantora interpretando "Errei sim" e "Ai que saudades de Amélia".
 
Seguem, então, o link para os vídeos e as indicações, para quem quiser conhecer mais sobre Ataulfo, da Biografia escrita por Sérgio Cabral, amigo do sambista e do disco produzido por Thiago Marques Luiz, editado ano passado: Ataulfo Alves - 100 anos.
 
Biografia -Título: Ataulfo Alves, vida e obra; Autor: Sérgio Cabral; Ed. Lazuli
Disco: Ataulfo Alves - 100 anos, Vários artistas, Gravadora Lua music.

Nenhum comentário:

Postar um comentário